terça-feira, 13 de novembro de 2007

BOLA NA REDE ACOLHE CRIANÇAS EM CARUARU

Por André Clemente

No projeto Bola na Rede, a atividade física é o instrumento usado para a sociabilização de crianças carentes. Através de soluções que aliviem o cotidiano de muitas crianças da região, a Igreja Adventista do Sétimo Dia desenvolve a Ação Comunitária, programa que envolve a comunidade em projetos de valorização da coletividade, na cidade de Caruaru.

Dentre os projetos que tiveram origem dentro do programa Ação Comunitária, está o Bola na Rede, que começa a ser visto pelos organizadores como um projeto independente. Os princípios trabalhados são os da sociabilidade, cooperação e igualdade, transmitidos por meio de práticas esportivas. A metodologia prevê a iniciação esportiva de crianças de 7 a 12 anos que estejam matriculadas em cursos regulares de ensino, algo como uma escolinha de esporte, só que com objetivos mais abrangentes.

A ação é em prol da cidadania e qualidade de vida, mobilizando a população e estabelecendo um compromisso de apoio aos menos favorecidos.

Para o futuro programa, já estão sendo desenvolvidas metas operacionais visando a ampliação do projeto. Essas diretrizes prevêem convênios com agências culturais, educacionais e de saúde e ainda a criação de conteúdos pedagógicos, além de um maior envolvimento de setores da sociedade e, por fim, parcerias com universidades da região.


Nenhum comentário: