sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

BRACK DANCE


Por Maria das Graças

A atividade atlética desportiva dos B Boys, dançarinos do Hipp Hopp que é um dos cincos elementos, além dos Grafitistas: MCs; DJs: e, finalmente, o Social, incluindo-os na “Cultura de Resgate”, é o que explicou o vencedor do 4º Campeonato Pernambucano de Brack, Regis 25, juntamente com os outros integrantes do grupo: Nino; Lagartixa; Guabirú; Cerrote; Felipe do Pop e Ricardo Capoeira.


“Os B Boys mantém atividades constantes, no Projeto de Escola Aberta, que existe desde 2005, incluindo o Pop, que é outra categoria do Brack. Este grupo criou, também um campeonato local, que se apresenta no Parque 13 de maio, ao qual eles fabricam seus próprios troféus e fazem todo o trabalho de publicidade, com panfletagem, organização; disciplina e pontualidade, critérios fundamentais, na eficácia de um evento como este e, sobretudo apresentados por jovens estudantes de comunidades carente e oriundos da Rede Pública de Ensino, explicou, B Boys Regis 25.


“A Escola Aberta, tem também como atividade extracurricular, a utilização do espaço das Escolas, nos finais de semana, com esportes regionais, incluindo a Capoeira. Cujo único material cedido pelos governos: municipal e estadual. É o espaço físico”, concluiu professor Regis 25, que atualmente leciona nas Escolas Públicas de Jaboatão dos Guararapes, porque antes ensinava na Comunidade dos Coelhos, através da ONG: “Retome sua Vida”.

Nenhum comentário: