terça-feira, 11 de dezembro de 2007

PRIMEIRA CONQUISTA

por André Clemente


O projeto “Coelhinhos surfistas”, realizado na comunidade dos coelhos está dando seus primeiros resultados. Lucas Carvalho foi destaque na Copa brasileira mirim de surf.

Lucas está no projeto há apenas dois meses.

Os trabalhos são desenvolvidos por voluntários estudantes de Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco- UFPE e leva cerca de 30 crianças às praias para praticar o esporte considerado de elite. Para participar do grupo, tem que ser da comunidade e estar matriculado em escola regular.

Segundo Thiago Felipe, estudante de Educação Física e idealizador do projeto, é necessário mostrar que o surf é um esporte que pode atingir as classes baixas da sociedade.

“O material não é barato e só de vontade não se coloca esses meninos para fazerem atividades físicas quando não estão na escola, mas é uma realidade que precisa ser considerada e valorizada”.

“Coelhinhos surfistas” conta com ajuda de empresas privadas do Recife e Secretarias de Estado, além de voluntários de igrejas que desenvolvem outros trabalhos do mesmo ramo, como “surfistas de Cristo”, da igreja Anglicana, em Piedade.

Serviço:

As aulas acontecem todos os sábados na praia de Porto de Galinhas e o transporte é cedido pelo governo do estado. A saída é às 5h30min, retornando antes das 15h.

Nenhum comentário: