quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

FIM DE SEMANA COM MÚSICA E ESPORTES EM TRÊS BAIRROS DO RECIFE

Por Mellyna Reis


Neste final de semana, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Recife, através do Geraldão, realiza o Festival da Juventude dos Círculos Populares nos bairros da Macaxeira, Alto José Bonifácio e Vasco da Gama. As atividades começam às 8h em todas as localidades e a participação é aberta à população.

O evento é promovido pelo projeto Círculos Populares de Esporte e Lazer da Prefeitura do Recife, através da Diretoria de Esporte e Juventude e da Diretoria de Lazer e Cidadania do Ginásio Esportivo Geraldo Magalhães, do Grupo Esporte Social do Alto José Bonifácio. O festival trabalha o tema Juventude, Violência e Tempo Livre.

No Alto José Bonifácio, a programação começa nesta sexta-feira (07), até domingo (08), na Praça da Várzea, com torneios esportivos, campeonatos de skate, apresentações de grupos de teatro e dança, oficinas temáticas, rodas de diálogos, exposições de vídeos e shows. As bandas A Tribo e Muzambo, Forró Rabecado, Forró Boneca de Pano, Kaya Mar e Nzambi são atrações do festival. As rodas de diálogos vão trabalhar temas como homossexualidade, juventude, violência e tempo livre, cultura de paz (estatuto de desarmamento) e qualidade de ensino.

No sábado (07), o festival será realizado Vasco da Gama e no domingo (08), na Macaxeira, ambos a partir das 8h, com oficinas de break, grafite, dança popular, capoeira, propaganda visual, torneios esportivos de vôlei e queimado. À tarde, estão programadas apresentações de dança e teatro, rodas de diálogo, feira de artesanato, e shows, a partir das 18h, das bandas Morro Tocando, Sure, Hierophant, Confluência e A. U. R. A. A entrada é gratuita e as atividades vão acontecer próximo à Praça do Terminal do Vasco da Gama, e ao lado do posto policial da Macaxeira.

Neste domingo (08), as atividades acontecem na Praça do Morro da Conceição, a partir das 8h, com torneio de futsal e oficinas de yoga, artesanato, teatro, percussão e skate, apresentações de teatro e dança, feira de artesanato e exposições. Às 18h, inicia-se a programação musical com Gertrudes, Decipher, Tribo Suburbana, Every Day e DONAS.


Nenhum comentário: